Foto: Esteban Chincilla - Costa Rica
É precursora dos estudos da Pedagogia Wolfsohn como área do conhecimento acadêmico em âmbito mundial. Professora universitária, é docente no Brasil e, como docente convidada, em outras instituições latino-americanas na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica. Integra o Abraxas Voice Institute - EUA e o Centro de Estudos da Oralidade - PUCSP. É coordenadora dos cursos de música - graduação e pós-graduação da FACCAMP - Brasil e Fundadora/Diretora do Latin Theatre International Wolfsohn and Hart Voice Work que mantém o Centro de Estudos de Voz Wolfsohn.
É performer atuando junto ao Teatro Abya Yala - Costa Rica - e uma intensa atividade como pesquisadora de música ritual, fato que lhe coloca como membro ativo da Equipe de Reflexão de Música Litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Dada a diversidade de formação e as áreas de investigação que Paula Molinari transita, esse blog é um veículo de comunicação, de informação e de formação para todos aqueles que queiram conhecer e partilhar conhecimentos com a autora.
Tem 3 livros publicados como autora: Técnica Vocal - princípios para o cantor litúrgico - Paulus Editora; Conhecer e Expressar o Indizível - o legado de Alfred Wolfsohn - Editora Faccamp; Toque e Cante - Deise Publicações Musicais, 1 como organizadora - Música Brasileira na Litúrgia II - Paulus Editora e 1 como colaboradora - Faculdade de Música Carlos Gomes - Editora FMCG.
Boa noite Paula Molinari. Estou com um livro seu em mãos :" Técnica vocal: Princípios para o cantor liturgico" - indicação de Ir. Miria T. Kolling num curso que fizemos com ela. Eu canto em minha paróquia e estava muito insatisfeita comigo, minha atuação, com o grupo, faltava alguma coisa que eu não conseguia saber o que era. Li seu livro a primeira vez, mas não usei o CD.Assinalei o que eu achei importante, o que eu deveria estar mais atenta e coisas assim.Hoje, estou lendo pela 2ª vez e não vou usar o CD, mais uma vez. Primeiro quero assimilar o seu pensamento para depois fazer os exercícios.Nesta 2ª vez acho que descobri o que eu estava procurando. O que faltava no grupo. Não sei se vou conseguir melhorar isso, mas pelo menos me tornei mais tolerante.
ResponderExcluirObrigado. Fique com Deus.
Fátima
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir