Paula Molinari - Fundadora



Foto: Esteban Chincilla - Costa Rica

Paula Molinari é cantora, com primeira formação em canto erudito - ópera, especializada em música antiga e música vocal do século XX. É a primeira Roy Hart Theatre Voice Teacher do Brasil, formação que lhe confere a prática da performance numa união da música vocal e do teatro.
É precursora dos estudos da Pedagogia Wolfsohn como área do conhecimento acadêmico em âmbito mundial. Professora universitária, é docente no Brasil e, como docente convidada, em outras instituições latino-americanas na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica. Integra o Abraxas Voice Institute - EUA e o Centro de Estudos da Oralidade - PUCSP. É coordenadora dos cursos de música - graduação e pós-graduação da FACCAMP - Brasil e Fundadora/Diretora do Latin Theatre International Wolfsohn and Hart Voice Work que mantém o Centro de Estudos de Voz Wolfsohn.
É performer atuando junto ao Teatro Abya Yala - Costa Rica - e uma intensa atividade como pesquisadora de música ritual, fato que lhe coloca como membro ativo da Equipe de Reflexão de Música Litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Dada a diversidade de formação e as áreas de investigação que Paula Molinari transita, esse blog é um veículo de comunicação, de informação e de formação para todos aqueles que queiram conhecer e partilhar conhecimentos com a autora.
Tem 3 livros publicados como autora: Técnica Vocal  - princípios para o cantor litúrgico - Paulus Editora; Conhecer e Expressar o Indizível - o legado de Alfred Wolfsohn - Editora Faccamp; Toque e Cante - Deise Publicações Musicais, 1 como organizadora - Música Brasileira na Litúrgia II - Paulus Editora e 1 como colaboradora - Faculdade de Música Carlos Gomes - Editora FMCG.

2 comentários:

  1. Boa noite Paula Molinari. Estou com um livro seu em mãos :" Técnica vocal: Princípios para o cantor liturgico" - indicação de Ir. Miria T. Kolling num curso que fizemos com ela. Eu canto em minha paróquia e estava muito insatisfeita comigo, minha atuação, com o grupo, faltava alguma coisa que eu não conseguia saber o que era. Li seu livro a primeira vez, mas não usei o CD.Assinalei o que eu achei importante, o que eu deveria estar mais atenta e coisas assim.Hoje, estou lendo pela 2ª vez e não vou usar o CD, mais uma vez. Primeiro quero assimilar o seu pensamento para depois fazer os exercícios.Nesta 2ª vez acho que descobri o que eu estava procurando. O que faltava no grupo. Não sei se vou conseguir melhorar isso, mas pelo menos me tornei mais tolerante.
    Obrigado. Fique com Deus.
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir